O AMOR RESPEITA

Hoje vivemos numa realidade em que há uma diversidade religiosa muito grande. Todas as pessoas têm amigos, ou familiares, em diferentes denominações religiosas. Por isso falar da fé é perceber que há pessoas com compreensões diferentes.

Uma questão central da fé deve ser que quem usa o nome de Jesus deve respeitá-lo, obedece-lo e reconhecer sua autoridade. Os discípulos de Jesus tiveram dificuldades na compreensão de fé dentro de um contexto amplo. Queriam impor um sistema único de vida de fé. Jesus os repreende no sentido que o amor de Deus tem conseqüências práticas na vida. Esta deve ser observada ( Mc 9.38-41).

Jesus tenta desafiar os discípulos para o reconhecimento do seu nome a pessoas diferentes. Pois, o amor respeita aquele que é diferente. O ensino de Jesus faz respeitar aquele que vive de maneira diferente. A fé em Jesus é da prática do bem. Fazer o bem está acima de dominação ou partidarismo. Fazer o bem ao necessitado é graça universal. Fazer o bem não é mercadoria de troca. O bem deve ser feito por puro amor e generosidade, assim como a salvação.

Pastor Ademar Giese