12ª Assembléia Sinodal
Sínodo Noroeste Riograndense
Tema – Viver a fé em família
A família não vai bem. Isto sabemos, repetimos e experimentamos das mais variadas formas e realidades.
Nós, representantes das 159 comunidades do Sínodo Noroeste Riograndense na 12ª Assembléia Sinodal, queremos anunciar a palavra de Jesus que diz: “Não tenha medo. Tenha fé”. Ele a diz para Jairo, um pai aflito (Mc 5.36), como também a muitas famílias em aflição hoje. Lembramos a palavra do apóstolo Paulo, dizendo a Timóteo, que ele foi educado na fé sincera pela avó Lóide e pela mãe Eunice (2 Tm 1.5). Que esta fé sincera possa ser ensinada e vivenciada também em nossas famílias hoje.
O Pastor Segundo Vice-Presidente da IECLB, Carlos Augusto Möller, na pregação no culto de abertura, citando Paulo Freire em sua metáfora do rio que vira mar, desafiou à persistência na fé ao enfrentar os desafios e as dificuldades da vida. Lembrou também a palavra de Lutero que insistia em que presbíteros e presbíteras não desanimassem na oração e na imposição de mãos em favor das pessoas em aflição.
Desafiamos as famílias do Sínodo Noroeste Riograndense a serem insistentes e persistentes neste ensino e na prática da fé cristã na família, a exemplo do que está escrito no livro de Deuteronômio, capítulo 11, versículos 18 a 20: “ – Lembrem desses mandamentos e os guardem no seu coração. Amarrem estas leis nos braços e na testa, para que não as esqueçam, e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem, e as escrevam nos batentes das portas de suas casas e nos seus portões.”
Confiantes no amor de Deus, desejamos Paz e Graça à grande família sinodal.
Delegados e delegadas à 12ª Assembléia Sinodal
do Sínodo Noroeste Riograndense