Ordenação do Pastor Gleidson Fritsche

Culto de ordenação aconteceu em Jaraguá do Sul/SC
A igreja necessita empregar todos os seus esforços para que o evangelho de Jesus Cristo seja anunciado em palavras e ações. Para isso ela vive e é enviada ao mundo, ordenando pessoas para que, em seu nome, anunciem, proclamem, ensinem, intercedam por cura, consolem e dêem testemunho do evangelho (Manual de Ordenação e Instalação). Com estas palavras o P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, Pastor Presidente da IECLB e o P. Inácio Lemke, Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense convidaram de forma ampla, para o Culto de Ordenação ao Ministério Eclesiástico, no qual também foi ordenado o Candidato ao Ministério Gleidson Fritsche, o qual realizou seu Período Prático de Habilitação ao Ministério aqui em Giruá.
O Culto de Ordenação aconteceu no dia 22 de fevereiro último, na Comunidade Cristo Salvador, Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Barra do Rio Cerro, Jaraguá do Sul / SC.
A Ordenação foi presidida pelo Pastor Presidente, P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, assistido pelo Pastor Anildo Wilbert. Presente na Celebração estavam também vários Pastores Sinodais, Pastore
P. Gleidson atuará em Pelotas como Ministro da IECLB
s e Pastoras, Catequistas, Diáconos, Diáconas, autoridades civis e convidados especiais. A própria Comunidade respondeu com número grande de presença. Foram marcantes as caravanas que vieram de longe ou de perto, acompanhando os Ordenandos de suas Comunidades de origem, ou onde realizaram o Período Prático de Habilitação ao Ministério, ou para onde foram recentemente enviados os novos Ministros/as Ordenados.
A IECLB já realizou este ano, no dia 02 de fevereiro, a Ordenação de 06 novos Ministros na Comunidade Evangélica Luterana de Santa Cruz do Sul, RS. Igualmente no dia 16 de fevereiro, a Ordenação de 05 novos Ministros em Santa Maria de Jetibá, ES. A IECLB Ordenou neste início de ano, 20 novos Ministros e Ministras. Mesmo assim, desafiamos mais jovens que se sentem vocacionados para ingressarem no estudo de Teologia e futuramente fazerem para do quadro de Ministros e Ministras da IECLB.