Apontamentos da Reunião da Coordenação Sinodal da JE – Três de Maio 11/08/11


Estavam presentes as Paróquias de Três de Maio, Horizontina, Tuparendi, Senador Salgado Filho. Dr. Maurício Cardoso, Independência, Giruá, Santa Rosa, Buriti e Guarani.
Primeiramente, iniciamos com um texto reflexivo ''Estás cansado da tua igreja? Organize a tua.''
Fizemos uma oração, e após nos apresentamos.
Relembramos assuntos da reunião passada.
Comentamos sobre o Seminário de Formação de Lideranças Jovens, e quem participou, adorou tudo.
Também foi falado sobre os custos de ter trazido Edson Ponick para Três de Maio.
Depois, falamos sobre o Conselho Sinodal, tendo como representante o Jason, e que ele irá nos representar também na Assembléia Sinodal dia 10 de setembro.
Quarta-feira, o Douglas, coordenador da Juventude de Horizontina, irá para São Paulo nos representar no Conaje. Foi dito o que pode levar da JE do nosso sínodo para o Conaje. Dentre sugestões ou propostas havia: que grupos de JE devem ''mostrar mais sua cara'' dentro da Igreja. Não há sintonia entre Conaje e diferentes grupos de JE. Idéias devem vir de baixo, de cada sínodo e não lá de cima, do próprio Conaje.
Sobre o Blog: Cada paróquia ficou encarregada de mandar para o Jônatas o que é feito em seu grupo de JE. O proposto é que o blog seja ''alimentado'' com os temas trabalhados, atividades sinodais e o que acontece em cada grupo.
O Dia da Família irá se realizar dia 27 de maio de 2012 em Giruá. E todos falarão sobre Juventude. 10 horas será a celebração de um culto. 14 horas espaço para os jovens. Até lá deve se decidir o que farão neste tempo livre, e surgiu ideia de organizar grupinhos de teatro. O encerramento terá um show. Foi proposto também trazer Ernani Luiz para este dia, porém houve contradição entre os presentes na reunião. Falamos sobre uma eleição para um novo coordenador, já que Patrícia Ramos e o Pato desistiram. Houve debate sobre os dias do Encontro Esportivo. E 7 jovens ficaram encarregados da organização deste encontro (Os dois Douglas de Horizontina, Douglas de Três de Maio, Gabrieli de Três de Maio, Nêne e equipe de Salgado Filho, Jônatas de Tuparendi e Carla de Horizontina)*.
Dia 13 de setembro haverá uma reunião com os organizadores em Sen. Salg. Filho às 19:30 horas.

Responsável pelos apontamentos: Carla Behling

* Entre parêntese são apontamentos meus, P. Fábio