Bem-vindo/a

Para nós da Paróquia Evangélica de Giruá é uma imensa alegria poder recebê-lo/a aqui nesta página. Ela é o mais novo elo de ligação das comunidades com seus membros e pessoas interessadas em conhecer a paróquia e a Igreja Evangélica de Confissão Luterena no Brasil - IECLB.
A IECLB e, por consequência a Paróquia Evangélica de Giruá, é uma Igreja comprometida com a anúncio da fé em Jesus Cristo. Une-se às demais Igrejas Luteranas de todo o mundo na proclamação do Evangelho que liberta e anuncia o perdão e a salvação de Deus. É uma Igreja de portas e braços abertos para acolher a quem desejar se achegar. Nela todas as pessoas são valorizadas pelos seus dons e chamadas a vivenciar comunhão.
Hoje a Paróquia Evangélica de Giruá se estrutura em quatro comunidades que são: Da Paz de Giruá, São João de Boca da Picada, São Lucas de Cândido Freire e São Marcos de Rincão maciel. Além dessas, ainda conta com um Ponto de Pregação em Rincão dos Ribeiros.
Cada comunidade se reúne em Assembléia Geral e elege o seu presbitério (diretoria) e define os objetivos da comunidade. A execução desses objetivos acontece sob a coordenação do presbitério e ajuda da comunidade em geral.
Representantes das quatro comunidades formam o Conselho Paroquial, órgão diretivo da paróquia, que se reúne em reuniões bimestrais e em Assembléia Geral Ordinária uma vez ao ano. O Conselho Paroquial tem como responsabilidade especial eleger a diretoria da Paróquia, apreciar balanços financeiros, aprovar orçamentos, admitir, avaliar e demitir obreiros e demais funcionários e, acima de tudo, zelar para que a Palavra de Deus seja pregada e os Sacramentos administrados de maneira reta e pura.
As comunidades e a Paróquia se mantêm através das contribuições financeiras de seus membros e de promoções, como festas, rifas e outras.