6ª Oktoberfest – Giruá está mais alegre

Boca da Picada foi mais uma vez palco da Oktoberfest de Giruá. Em sua 6ª edição a festa reservou momentos marcantes aos participantes e organizadores. No dia 24 de setembro os Jogos Germânicos rememoram características marcantes da cultura germânica: a alegria, a brincadeira e o espírito de grupo e vitória. Animados pela Banda Amor e Alegria os atletas disputaram o Jogo do Barril, Cabo de Força e Prova do Serrote. Já para o domingo, 02 de outubro, a festa germânica Express ou a riqueza da história e das tradições germânicas.
Muito antes do início dos festejos o clima de alegria já contagiava as inúmeras pessoas que participaram do processo de organização. Foram várias as comissões formadas por membros da Paróquia Evangélica de Giruá e simpatizantes da Oktoberfest, revelando assim o espírito comunitário da festa, e que cuidaram da divulgação, ornamentação, celebração do culto, segurança, recepção, comida, bebida, jogos germânicos e atrações musicais.
O tempo bom favoreceu o deslocamento de inúmeras pessoas até a Boca da Picada no domingo, durante todo o dia. Os que foram não se arrependeram, pois encontraram uma festa muito bem organizada, com facilidade no estacionamento, uma bonita celebração religiosa, um almoço delicioso regado com bebidas muito bem geladas. As bandinhas típicas, Banda Municipal de Salvador das Missões e Banda Choppão, deram um brilho especial, pois executaram as músicas tradicionais da cultura alemã, bem como sucessos da atualidade. Não faltou alegria durante todo o dia, expressa especialmente pelos inúmeros abraços, sorrisos e danças.
Com certeza cada edição da Oktoberfest contribui para o resgate e a valorização da história e tradições de nossos antepassados. “Olhamos para o passado, as lutas de um povo, suas dificuldades e vitórias. Reunimos-nos, nos alegramos e nos empolgamos para seguir em frente, construindo a nossa história”, ponderou o P. Fábio Rucks durante a celebração do culto festivo.