Projeto Cio da Terra em fase de implantação

Grupo de Famílias Rurais Bela Vista
Com o objetivo de discutir o modelo de produção produção agrícola as atividades proporcionadas pelo projeto Cio da Terra vem oportunizando aos participantes espaços de discussão sobre a viabilidade da produção orgânica e a necessidade de organização e união dos agricultores na busca por alternativas.
Ampliação da fonte de água
Mutirão para construção da estufa
Canteiros prontos
O Grupo de Famílias Rurais Bela Vista, envolvido diretamente no projeto, vem se encontrando para discutir o andamento do projeto e para o primeiro encontro de formação, que discutiu a necessidade de preservação da água. Para o dia 26 de outubro está previsto o segundo encontro de formação, que continuará tratando a respeito da preservação do meio ambiente e terá a assessoria do Professor Oto Petry, de Rolante, com especialização na área de preservação das mata ciliares e atual Secretário da Educação do município de Riozinho.
O grupo também vem se empenhando na instalação da horta com estufa agrícola, que servirá como espaço para experimentação prática do cultivo de hortaliça orgânicas. A implantação da horta encontra-se em fase de conclusão. Além disso, na imediações da horta aconteceu a construção de uma estrada de acesso e a ampliação da fonte de água que abastecerá o sistema de irrigação, com o apoio da Prefeitura Municipal de Giruá.
O projeto Cio da Terra conta com o apoio financeiro da Fundação Luterana de Diaconia e apoio técnico da Arede.

Para ver mais fotos: Clique aqui...