CERB acolheu encontro de representantes das escolas da Rede Sinodal

O Colégio Evangélico Rui Barbosa acolheu no último sábado, dia 05 de julho, o encontro regional de diretores e representantes de mantenedoras das escolas filiadas à Rede Sinodal.
Sob a coordenação do Diretor Geral da Rede Sinodal, Waldir Werner Scheuermann, participaram do encontro representantes de escolas de Marechal Cândido Rondom, Horizontina, Três de Maio, Santa Rosa, Carazinho, Não-Me-Toque, Ibirubá, Panambi e Giruá. Ao todo a Rede Sinodal de Educação compõe-se atualmente de 59 instituições, em 6 estados brasileiros, com principal concentração no Sul. São 42 instituições no Rio Grande do Sul, 10 em Santa Catarina, 4 no Paraná e uma em cada um dos estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. No País são 36.000 alunos.
No encontro os participantes discutiram os desafios do ensino privado diante da atual conjuntura. Uma das maiores preocupações consiste na adequação das escolas às constantes mudanças da legislação e a manutenção delas na vanguarda das inovações na área da educação, contribuindo para uma a formação qualificada dos estudantes.
De modo geral a atuação da Rede Sinodal se dá na formação continuada de professores e coordenadores pedagógicos, no preparo de diretores, a participação nos processos educacionais do país e nas discussões que envolvem assistência social, são movimentos que mantêm a qualidade e garantem o respaldo político. O aluno é atingido mediante a promoção de intercâmbios no país e no exterior, a realização de atividades culturais e esportivas, como música, teatro, dança, canto-coral. Ao todo, calendário da Rede Sinodal de Educação reúne aproximadamente 60 eventos por ano.
Para o CERB a participação no seminário significou mais um passo para alinhavar o seu trabalho com os princípios da rede, se somado às últimas participações em eventos que possibilitaram a formação de professores, equipes pedagógicas, lideranças estudantis, desenvolvimentos de atividades de pesquisa e criação, esportes, danças e formação para equipes administrativas.