66ª Festa do Colono e do Motorista

A 66ª edição da tradicional Festa do Colono e do Motorista de Giruá mais uma vez foi coroada de pleno êxito. Reunindo centenas de participantes, a festa aconteceu no dia dia 25 de julho, feriado em comemoração ao dia do Colono e do Motorista, na Comunidade Evangélica São João de Boca da Picada . 
A programação do dia foi intensa, já começando bem cedo com o início do preparo da comida. Num trabalho que envolveu uma grande equipe de colaboradores, as tradicionais comidas foram sendo preparadas, para que quando chegasse o horário do almoço tudo estivesse devidamente pronto. Às 10 horas a comunidade e os visitantes se reuniram para a celebração do culto ecumênico, que teve a participação do Pastor Sinodal Vilson Thielke, o pastor da Comunidade São Mateus, Eliseu Krumennauer e o padre da Comunidade Católica, Aloísio Ruedell. A Comunidade São João preserva a tradição de celebrar o culto nos início de suas festas por entender que acima de tudo importa alimentar a alma com a Palavra de Deus, que dá vida aos que creem.
Durante o dia colonos e motoristas foram homenageados por seu trabalho e dedicação em produzir e transportar os produtos essenciais à existência humana e os participantes puderam prestigiar a excelente comida servida e os momentos de alegria e descontração proporcionados pela música e pelo encontro de amigos e amigas.
Durante essa semana a direção da Comunidade São João lançou nota de gratidão aos participantes da festa, bem como às pessoas e empresas que colaboram com a realização da festa. Para conferir a nota, clique aqui.