Faleceu o ex-pastor da Paróquia Albino Vortmann


Faleceu nesta manhã, dia 10 de setembro, o Pastor Emérito Albino João Vortmann. Ele estava em São Leopoldo para participar do Encontro de Pastores/as e Viúvas de Pastores eméritos. Segundo informações, ele fez uma caminhada para comprar um jornal. Nesse ínterim foi acometido por um mal súbito e veio a falecer. A celebração de despedida será amanhã Santa Rosa/RS, na Comunidade Evangélica da Paz, às 15h30min.
P. Albino nasceu em Três de Maio no dia 24/06/1937. Em 1957, casou com Clary Annita Tiecher Vortmann, cujo matrimônio foi abençoado com dois filhos e uma filha: Carlos, Jorge e Margot.
Vortmann foi pastor da Paróquia Evangélica de Giruá de 15 de dezembro de 1975 até 31 de julho de 1988. Além de Giruá ele atuou nas Paróquias de Três Passos, Teutônia Norte, Chiapetta e Independência.
Atualmente ele estava aposentado e residia na cidade de Santa Rosa e costumava participar frequentemente de atividades na paróquia de Giruá, como encontros da OASE e celebrações festivas. Além disso, tem um grande círculo de amizade com pessoas do nosso município.