Encontro Esportivo em Crissiumal





No último final de semana (28-30/09), a juventude do Sínodo Noroeste Riograndense reuniu-se na localidade de Vista Nova em Crissiumal para o Encontro Esportivo.
A partir do tema "É tempo de agir" o encontro proporcionou momentos de louvor, de meditação e de muitas atividades.
No início do evento, além do período de música, o público presente assistiu a uma peça teatral que mostrou que somente Jesus pode preencher o nosso coração e nos motivar a ir ao encontro de outras pessoas. A Pa. Ligiane, da paróquia de Buriti, deu continuidade falando das outras coisas que tentam ocupar nosso coração e como elas ainda deixam um espaço vazio em nossa vida. 
Ainda na noite de sexta a Gincana teve seu início com a divisão e identificação das equipes.
No sábado estavam todos muito animados para as atividades do dia. Logo no café da manhã já era possível observar a interação entre os grupos e as pessoas.
A banda de Crissiumal trouxe muita animação também com as músicas. na meditação o Miss. Felipe, da paróquia de Três Passos, falou da coragem para servir e para agir, baseado no relato de Josué. Na sequência as equipes iniciaram as atividades da gincana, as quais envolveram todo o dia. Desde as tradicionais provas de futebol e vôlei até uma corrida meio "ensaboada" os jovens gastaram muita energia e risadas.
A noite o programa teve o momento de eleição da nova coordenadoria sinodal, que ficou composta por Felipe (Horizontina), Jason (Buriti), Milena (Giruá), Tãnia (Cruzeiro), Eduarda (Santa Rosa) e Roberta (Giruá). Como orientadores foram indicados os seguintes ministros: Pa. Marisa (Três de Maio), Pa. Ligiane (Buriti) e P. Jonas (Humaitá).
No domingo, o P. Sinodal Vilson Thielke  lembrou aos jovens, a partir da primeira carta de Paulo ao jovem Timóteo, dos desafios e oportunidades de anunciar o reino de Deus em nosso mundo. Após esta bonita mensagem a coordenadoria foi devidamente apresentada e instalada. E, em um grande círculo, a comunidade presente celebrou a santa ceia, de mãos dadas, em unidade e compromisso com a Palavra de Deus que transforma as pessoas, a sociedade e o mundo.
Foi, realmente, um tempo muito especial para cada jovem que participou do encontro.


Me pediram para comentar alguma coisa sobre o Encontro Esportivo deste ano, e gostaria de agradecer a todos que se empenharam para deixar o mais especial possível. Foram feitas novas amizades, reencontro de amizades feitas a um bom tempo, conversas, risadas, momentos de meditação e claro, os jogos, naquele forte Sol que deixou várias pessoas queimadas, porém felizes por ter sido um momento único!
Depois do acampamento ter passado, chego em casa e não tem fila pra tomar banho, não tem pessoas falando alto de noite e outras pedindo para ficar em silêncio por já ser 2h da manhã, aí bate um vazio, uma saudade imensa, que quem já participou de vários acampamentos já está acostumado, mas sempre, assim como bate o frio na barriga antes de ir, bate a saudade quando volta. Se bem que, que graça terá quando isso não acontecer mais?!
Que Deus nos acompanhe e nos dê mais inúmeros anos nessa linda caminhada de Juventude Evangélica.
(Milena Zilke)