VIDA DA COMUNIDADE

As nossas comunidades cristãs já possuem uma história de vários anos. Na medida que se constitui há também o momento que se acomoda em determinada realidade.

É o que também está presente na Carta aos Efésios que surgiu num contexto onde já havia uma boa constituição de comunidade cristã. Diante disso a comunidade corria risco de cair na rotina e tornar-se a mesmice que não mais testemunharia a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

É neste aspecto que esta carta quer manter a Igreja unida, como corpo de Cristo, e resistir às pressões que vinham de fora, para que ela pudesse cumprir sua missão de anunciar a salvação oferecida em Jesus Cristo a todas as pessoas que nele crêem.

Colocado isso, podemos ler o texto de Efésios 6 nos dias de hoje como motivação de alegria e razão para uma prática diferenciada daquilo que o mundo oferece. Deus investe de poder aqueles que nele confiam. Por isso cremos que Ele é o Deus do mundo e que não precisamos nos afastar do mundo, mas sim acreditar no poder de Deus para a partir daí transformá-lo para a vivencia comunitária da prática da justiça e da paz.

Pastor Ademar Giese