Deus nos provoca ao amor

Deus jamais se arrepende do que faz, sendo assim, não volta atrás, não erra. Deus é amor, Deus é onisciente, onipresente, onipotente. Antes do ser humano pensar Ele já sabe o que pensou. Enfim, Deus já conhece a vida das pessoas do seu inicio ao seu fim.
Porém, Deus está sempre provocando nossa fé, o quanto o amamos, como também o quanto amamos nossos irmãos. Desta forma parece que Ele se torna alguém que vai e vem em suas decisões. Também Ele sabe até onde podemos chegar, conhece nossa capacidade de amar. Por isso ele também não se decepciona com o ser humano porque o conhece no seu todo.
É importante também ressaltar que Deus conhece todos os nossos limites, nossas fragilidades, dificuldades, complexidades. Enfim, ele tem plena consciência de nossas oscilações tanto na fé quanto na prática do amor. Somos seres santos, comprados pelo sangue de Cristo, mas ao mesmo tempo somos humanos e sujeitos a todas as formas de falhas, somando-se ainda a ação do mal que vive eternamente a nos tentar, levando muitas vezes a nos perdermos na caminhada.
Mas, como cristãos, não podemos nos esquecer que Deus sempre nos provoca para o amor. E o amor a Deus está na prática do dia-a-dia, seja em nossa vida intima de oração que é o dialogo com ele na contemplação, na Ação de Graças pelo dom da vida, em nossas suplicas, na meditação para redirecionamento de vida. Porém, é importantíssimo lembrarmos que o amor a Deus também está na pratica do amor ao próximo através da acolhida, solidariedade, fraterninadade, perdão. Portanto, o fruto da intimidade do ser humano para com Deus é a sua ação no mundo.
Finalizando, Deus muitas vezes nos provoca ao amor, em um de seus evangelhos nos mostra que há muita felicidade nos céus quando nos vê praticando o amor uns pelos outros. Deus não quer que nenhum de seus filhos se perca e quando vê que alguém está perdido Ele através de corações abertos a Sua Palavra e de pessoas movidas pelo amor de Deus vai ao encontro daquela ovelha perdida, deixando as noventa e nove que se encontram bem guardadas, para socorrer aquela que está perdida.