Paróquia Evangélica de Giruá concretiza projeto de trabalho com jovens

A meta principal de trabalho da Paróquia Evangélica de Giruá para os anos de 2010 e 2011 está voltada à inserção dos jovens na vida da comunidade. Para tal, diferentes setores e lideranças elaboraram um plano de ação e estão se envolvendo na execução do mesmo. A primeira meta foi despertar na comunidade em geral uma reflexão sobre o fenômeno "Juventude". Foi importante descobrir que os jovens já não tem mais as mesmas características do passado. Isso também fez com que a paróquia planejasse um trabalho diferenciado. A segunda meta foi arrecadar recursos financeiros para a execução dos trabalhos. Para isso aconteceu a criação de um Fundo para o Trabalho com Jovens e Crianças. Para alimentar esse fundo aconteceu o envolvimento amplo das quatro comunidades e seus grupos, que organizaram um almoço e galeto com lucros revertidos para esse fim. Além disso, o fundo também contou com doações de membros. 
Jovens de Giruá no ARJ
Os trabalhos planejados com foco direto no jovem consistiram na programação de um encontro com uma noite inteira de atividades, denominado Passa Noite. Os cultos jovens que envolveram jovens e familías. O Acampamento Repartir Juntos - ARJ de São Borja permitiu uma convivência intensa entre os jovens durante cinco dias. Mais recentemente surgiram os encontros paroquias de jovens, com periodicidade mensal.
 Outra ação importante para aproximar o jovem com a comunidade foi a criação de um grupo musical. O grupo conta hoje com um bom números de integrantes e tem estado presente nos principais encontros dos jovens e em celebrações especias das comunidades.
O propósito é continuar intensificando esse trabalho daqui por diante. Para isso acontecerão mais um Culto Jovem no próximo sábado, dia 21 de maio, às 19h30min, na Comunidade da Paz, os encontros mensais, o Passa Noite em setembro e o próximo Acampamento Repartir Juntos, que acontecerá em janeiro de 2012 em Palmitos - SC.
Fotos: Francieli Lotermann


Todos os participantes do ARJ
 

Camping Giruá - ARJ

Oficina ARJ