Apontamentos da Reunião do Conselho Sinodal da Juventude – Três de Maio 09/06/2011

Aconteceu no dia 9 de junho de 2011 na comunidade de Três de Maio mais uma reunião do CONSIJE, onde estiveram presentes as seguintes paróquias: Dr. Maurício Cardoso, Três de Maio, Santa Rosa, Tuparendi, Guarani, Senador Salgado Filho, Independência, Giruá, Três de Maio Norte (Manchinha) e Horizontina. O pastor Fábio iniciou falando sobre Pentecostes, Deus Pai, Filho e Espírito Santo, fez uma reflexão sobre o Livro de Atos, após isto, foram lidos os apontamentos da reunião anterior, o que foi considerado muito positivo. Relembramos o encarte sobre o ARJ no jornal sinodal, onde cada um deu sua opnião sobre o que achou. Também foram dadas novas sugestões para a divulgação do trabalho com jovens, onde foi sugerido algo mais atrativo aos jovens para que leiam o jornal e também foi sugerido divulgar o encontro esportivo e a formação de lideranças em Manchinha. O pastor Fábio ficará responsável pelo envio de notícias ao jornal sinodal. Foi discutido a criação de um blog da Juventude, ao qual ficou encarregado Marcelo Peter de Santa Rosa e Jonatas da paróquia de Tuparendi, (jonatas19276@gmail.com - cel.: 96318926).
Foi comentado o tema do ano de 2012 para a IECLB, que provavelmente será JUVENTUDE. Também foi comentado a possibilidade de fazer um fórum em 2012 para debater o assunto "jovens". O pastor Fábio falou sobre a reunião do Conaje, nos dias 19, 20 e 21 de agosto, onde o jovem Douglas Rafael Panzer confirmou que participará da próxima reunião (doughhz2@hotmail.com).
Discutimos sobre o encontro esportivo em Senador Salgado Filho nos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro de 2011, onde houveram sugestões para misturar as equipes, para maior integração entre os jovens, com gincanas e esportes.
Nos dias 30 e 31 de julho de 2011 acontecerá o Seminário de Formação de Lideranças da Juventude Evangélica em Manchinha - Três de Maio Norte, as inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de julho, não havendo número limitado para participações dos jovens, antes do Seminário será realizada uma reunião em Manchinha, no dia 8 de julho às 19h30min, para serem discutidos os últimos detalhes a respeito do Seminário. Foi decidido também que Morgana Schütz (morgana.schutz@hotmail.com) elaborará um relatório sobre o CONGRENAJE e o Encontro Esportivo do último ano.
Assim dada por encerrada a reunião, foi conduzida uma oração pelo pastor Ademir, depois disso todos se despediram e voltaram para suas casas.

Este texto foi elaborado pelos jovens Douglas Rafael Panzer e Elvis Aurelio de Horizontina.
Obs.: realizei pequenas alterações. P. Fábio Rucks