62ª Festa do Colono e Motorista

Comunidade reunida em Culto
 Sem dúvida a 62ª Festa do Colono e Motorista da  Comunidade São João foi coroada de pleno êxito devido ao grande público que se fez presente. Público que participou de diferentes momentos, como a Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores que prestou sua homenagem a Colonos e Motoristas através da condecoração Garra de Desbravador. Logo após iniciou o Culto Ecumênico, dirigidos pelos pastores da IECLB, Fábio Rucks, Renato Küntzer e Marelo Peter, pastor da IELB, Bertram Kaufmann e padre Aloísio representando a Comunidade Católica. Renato Küntzer, pastor do Sínodo Noroeste Riograndense destacou a história dos colonizadores alemães no Rio Grande do Sul e no Brasil, lembrando das suas dificuldades e conquistas. Também desafiou a comunidade a pensar sobre a viabilidade de um novo modelo para a produção agrícola. “Será que apenas o modelo que prioriza o lucro é viável?” – indagou Renato. Também os grupos musicais da IELB e IECLB abrilhantaram a celebrações com belíssimas canções. Inclusive com o grupo musical da IECLB completando um ano de atividades.
Pe. Aloísio, P. Fábio, P. Renato,
 P. Bertram e P. Marcelo
Logo após a celebração foi vez de os participantes se servirem de um suculento churrasco, saladas e bebidas e a tarde prestigiarem os tradicionais festejos.
A grandiosidade da 62ª Edição da Festa do Colono e Motorista é fruto de um árduo e longo período de planejamento. Além disso, do envolvimento de muitas mãos que se uniram para trabalhar. Tudo para que nesse dia fossem justamente homenageadas duas classes, Colonos e Motoristas, das quais dependem os alimentos que estão nas mesas de todos os seres humanos, todos os dias.