Tema do Ano 2012 é lançado oficialmente em Ibirama-SC

No último domingo, 04 de março, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Ibirama acolheu o Pastor Presidente da IECLB para o lançamento oficial do Tema do Ano 2012: “Comunidade Jovem – Igreja Viva”. Em sua pregação durante o culto no templo “Martin Luther”, o Pastor Presidente, Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich, destacou que o tema remete a diferentes oportunidades para a vida da Igreja toda, para a vida de cada comunidade e, em conseqüência, para a sociedade.
Durante a liturgia do culto, jovens da Comunidade de Ibirama apresentaram situações de não vida e de ausência de oportunidades por meio de palavras e panos que vedam, amordaçam, sufocam e amarram. Ser “Comunidade Jovem – Igreja viva” é um desafio ao mundo individualizante da pós-modernidade. Ser “Comunidade Jovem – Igreja Viva” conduz tanto a um olhar de análise e re-planejamento internos como para desafios por transformação do modelo estrutural da sociedade, de políticas públicas voltadas para jovens, do modelo de ensino, do mercado de trabalho, de cuidado para com jovens no dia-a-dia da vida, por exemplo.
Diante disso, a comunidade, no embalo de violões e gaita, canta em Fé e Esperança: “Vai ser tão bonito se ouvir a canção, cantada de novo. No olhar da gente a certeza do irmão: reinado do povo”.
(texto: Márcia Maria Azevedo Kayser
Fotos: Ernani Ross)