80 anos da OASE da Comunidade da Paz

Grande público prestigiou o evento
O grupo de senhoras da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE da Comunidade Evangélica da Paz nasceu há 80 anos, com o propósito de ser um grupo de apoio aos trabalhos da comunidade. No dia 15 de agosto de 1932 reuniam-se 32 mulheres, sob coordenação do Pastor Schbrotmann. O grupo também elegeu sua primeira diretoria, que teve como presidente a senhora Hulda Schtreppel.
De forma ininterrupta o grupo se reúne para momentos de comunhão e partilha de alegrias e pesares, formação na fé, e planejamento e realização de ações que visam contribuir com o trabalho comunitário e assistência às pessoas necessitadas.
O dia 15 de agosto de 2012, uma quarta-feira, foi escolhido para marcar os 80 anos de fundação e foi comemorado com uma celebração e chá que aconteceu no Centro Evangélico da Paz. Na oportunidade também foram homenageadas as ex-presidentes do grupo.
Confraria dos professores
Nas festividades a OASE da Paz acolheu diversos grupos e visitantes, que externaram o seu carinho e os seus cumprimentos pela data. Entre eles estavam  o grupo do Departamento Feminino da IELB de Giruá e o Pastor Bertram Kaufmann, representantes da Comunidade Católica de Giruá , Grupos de OASE da Comunidade São João, Cândido Freire, Três de Maio e Santa Rosa, ex-pastor da Paróquia Evangélica de Giruá Albino Wortmann e esposa, representantes da diretoria da OASE sinodal e participantes da Confraria dos professores/as aposentados, que abrilhantaram o encontro com suas belíssimas canções.
Na edição da Folha Giruaense do dia 1º de setembro teremos um encarte especial sobre os 80 anos da OASE da Comunidade da Paz. Confira