Celebração da Reforma Luterana em Giruá

No sábado, 31 de outubro, dia da Reforma Luterana, as comunidades luteranas de Giruá, IECLB e IELB, reuniram-se no tradicional culto da Reforma. Como acontecem em templos alternados, dessa vez a Comunidade da Paz acolheu a celebração, reunindo um expressivo público que cantou, orou e refletiu sobre os fundamentos que moveram o Reformador Martim Lutero a desejar mudanças na Igreja em sua época.

A celebração foi conduzida pelos pastores Eliseu Krumenauer e Fábio Rucks e a candidata ao Ministério Pastoral Raquel Quinot, com a equipe de animação conduzida por Lírio Sontag e Norma Mello e a apresentação do Coral da Comunidade São Mateus. Ponto alto da celebração foi a entonação do hino Castelo Forte, composto pelo reformador Lutero e um dos mais conhecidos pelas comunidades luteranas.

A celebração também foi um importante passo para os preparativos da celebração dos 500 anos da Reforma, que acontecerá em 2017. Com esse propósito lideranças das comunidades luteranas vêm se encontrando sistematicamente para trabalhar uma agenda que marcará as comemorações dessa importante data.