Retiro de Confirmandos 2015

Anualmente acontece o Retiro de Confirmandos e Confirmandas da Paróquia Evangélica de Giruá. Dessa a comunidade que acolheu o retiro foi a São João em Boca da Picada nos dias 24 e 25 de outubro e participaram 10 confirmandos do primeiro ano e segundo ano, com um apoio fundamental dos pais e familiares na organização e preparo das refeições.
A temática abordada nesse ano foi Diaconia. No sábado pela manhã os participantes tiveram  um momento de celebração e após uma abordagem geral do tema. Durante o período da tarde a professora Márcia Berres trabalhou o enfoque bíblico do tema. De tardinha os participantes tiveram a oportunidade de conhecer dois projetos diaconais da paróquia: produção de verduras orgânicas e produção de polpa de butiá, nas propriedades de Elson e Roseli Schumacher e Sigfried e Ivone Schott, respectivamente. Para encerrar a tarde, um saboroso lanche natural e os gostosos sucos de polpas de frutas. Durante a noite o grupo ainda teve a oportunidade de assistir o filme Lutero.
No domingo aconteceu um momento significativo para os confirmandos, quando familiares, amigos, padrinhos e madrinhas se integraram a eles e a Comunidade São João numa celebração de culto e encerramento com um almoço compartilhado.