Grupos Familiares: compartilhando amor, fé e esperança!

"Venham a mim os cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei. Tomem meu jugo, porque sou manso e humilde de coração e meu fardo é leve" Mt 11.28ss


Ao longo da história da cristandade os grupos de formação tiveram importante papel. À medida em que a Igreja crescia as casas se tornaram local de culto, de encontro com Deus e com pessoas que ali se achegavam para compartilhar sua fé, suas alegrias e também suas dores.
Estar neste contexto é ter uma oportunidade para crescer na comunhão e na empatia diante de cada contexto pessoal. Nós valorizamos muito estes momentos. Cremos que eles contribuem significativamente para o crescimento de nossas comunidades e de nossa Igreja como um todo. Por isto temos como um grande ponto de trabalho os Grupos Familiares. Entendemos que estes grupos formam um excelente espaço para o diálogo e a edificação mútua. Ali é possível experimentar o convívio entre diferentes contextos e, deste modo, ter a oportunidade de crescer pessoal e coletivamente.
Existem hoje, em nossa paróquia, cinco grupos que possuem este formato: Grupo Zimpel, Grupo Hortêncio, Grupo Santa Fé, Grupo Bela Vista e Grupo Rincão Beltrame
Em cada uma destas localidades as pessoas se reúnem na casa de uma família que acolhe o grupo, temos um tempo de louvor, a leitura e estudo de um texto bíblico e um delicioso tempo de comunhão. Há nestes locais espaço para ouvir, para desabafar, para aprender e experimentar o cuidado e a graça de Deus.
Atualmente estamos estudando em conjunto o fascículo 1 do Curso Redescobrindo o Evangelho (CRE). Neste curso é possível aprender com as parábolas que Jesus contou e o que podemos trazer de lições para nossa atualidade.
Tem sido, realmente, um tempo muito especial em cada grupo.
Na noite desta quarta-feira (24/04) tivemos o encontro no Grupo Rincão Beltrame. Foi um tempo muito especial. Relembramos as parábolas do grão de Mostarda e também do Fermento (Cf. Mt 13.31ss) e também ouvimos a grande palavra de consolo citada acima (Mt 11.28). 
De fato é um grande consolo estar na presença de Deus e em um local onde é possível abrir os corações, exercitar a confiança e, mais uma vez, agradecer a Deus diante do seu cuidado e sua graça sobre cada pessoa.
Por isto queremos convidar você! Sim, você que está lendo este texto! Venha participar conosco de um Grupo Familiar. Queremos que você sinta-se como parte da grande família de Cristo!

Anote nossos próximos encontros:
14/05 - Grupo Hortêncio - 14h (Residência D. Edite)
14/05 - Grupo Zimpel - 19:30h
15/05 - Grupo Santa Fé - 19:30h (Residência de Eno e Roseli)
16/05 - Grupo Bela Vista - 14h (Residência D. Ivone)
29/05 - Grupo Rincão Beltrame - 19:30h (Residência de Rubem e Soldi Bergmam)