Missão Criança

No domingo, dia 06 de outubro aconteceu o segundo culto de rememoração do Batismo de 5 e 10 anos da Paróquia Evangélica de Giruá e foi celebrado na Comunidade Evangélica da Paz – Giruá. O culto foi uma das atividades realizadas pela Equipe do Programa Missão Criança e visa promover a educação cristã a partir do Batismo, cumprindo a tarefa deixada por Jesus Cristo aos discípulos em Mateus 28.18-20, onde Ele diz: “Então Jesus chegou perto deles e disse: Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão
a todos os povos do mundo e façam com que sejam os meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” 
O Programa Missão Criança existe na IECLB a várias décadas com o intuito de acompanhar e promover a educação cristã a partir do Batismo. Dessa maneira, a partir do programa, a comunidade não só batiza a criança, mas também a educa na fé e promove
a vivência comunitária da fé. 
Na Paróquia de Giruá, realizamos o acompanhamento nos encontros de preparação para o Batismo, entrega de materias no dia do Batismo, padrinho/madrinha de oração que acompanham a criança e sua família em oração no período de um ano, entrega dos cartões de aniversário de Batismo e o culto especial de rememoração e 5 e 10 anos de Batismo, diz a Diácona Luciana Rucks, coordenadora do programa em Giruá. 
Nesse ano fizeram ou estarão fazendo 5 e 10 anos de Batismo as seguintes crianças: 
*10 anos de Batismo: Daniela Ceretta Klhar, Daniel da Silva Golke, Giovana Jesse Dorn, Joana Betina Baungarten, Leonardo Gabriel Weimer e Magnus Guilherme da Veiga Lopes. 
*5 anos de Batismo: Ana Laura da Silva Wiatrovski, Emanuel Wendland de Oliveira, Fernando Ricardo Grützmann, Giovana Pacheco Lausmann, Juliana Zimpel Comin, Julio Henrique Vontroba Brutti e João Miguel Rucks. 
No culto estavam presentes muitas crianças, pais, avós, padrinhos/madrinhas e comunidade em geral que aceitaram o convite para celebrarem com as crianças. Também muitas pessoas auxiliaram na organização
e celebração do culto, o que trouxe um ar de muita alegria e mostrou a força de uma comunidade cristã a serviço de Deus.