Giruá se prepara para receber o 8º Dia Sinodal da Família

7º Dia da Família em Horizontina
O Dia Sinodal da Família é uma promoção do Sínodo Noroeste Riograndense, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Sua realização acontece a cada dois anos, sempre em cidades diferentes. É a primeira vez que Giruá acolhe o evento, que acontecerá no dia 27 de maio de 2012, dia de Pentecostes, no Ginásio Municipal Elias Saffi, com início às 9 horas.
O objetivo do Dia Sinodal da Família é possibilitar um encontro entre entre as comunidades e famílias evangélicas luteranas da região geográfica entre Itaqui e Tenente Portela. Ao todo são 22 paróquias que estão se mobilizando para participarem com mais de 2.500 pessoas. A Paróquia Evangélica de Giruá está mobilizando suas comunidades e membros para participarem em grande número. Além disso, o encontro é aberto a participação de qualquer pessoa interessada.
É também tarefa da Paróquia local participar ativamente da organização do evento, especialmente no que diz respeito a infraestrutura. Uma grande equipe local está tomando todas as providências para que os que aqui chegaram possam ser muito bem acolhidos.
Já no sábado, dia 26, jovens de toda a região já estarão se concentrando no ginásio para uma programação especial durante a noite. 
No programa estão previstos abertura oficial, com presença de de autoridades locais e do Assessor Teológico da Presidêncial da IECLB, P. Dr. Romeu Martini, culto eucarístico, espaço para crianças e jovens, exposição de trabalhos luteranos, venda de livros e demais publicações da IECLB, palestra e, para encerrar, show com o grupo Os Mc´Coys de Novo Hamburgo.
O evento não terá custo de inscrição ou ingresso. Haverá venda de lanches no local e erva-mate e água quente para o chimarrão sem custo. É recomendável levar uma cadeira para sentar.