O Dia das Mães no Colégio Evangélico Rui Barbosa

No último sábado, dia 12 de maio, o Colégio Evangélico Rui Barbosa (CERB) de Giruá, da Rede Sinodal de Educação da IECLB, esteve envolvido em uma atividade em homenagem às mães. O Colégio organizou um chá para celebrar e festejar a importância e o valor das mães. O evento aconteceu no Centro Evangélico da Comunidade Evangélica da Paz, da Paróquia de Giruá.
Professores, pais e alunos estiveram envolvidos e motivados em um lindo encontro onde puderam compreender que ser mãe é um presente de Deus. É uma dádiva que merece e precisa ser valorizada. Diversas atrações e apresentações foram organizadas para que as mães pudessem celebrar seu dia. Todos os alunos, desde o Maternal ao Ensino Médio estiveram envolvidos.
Sabemos que, na atual conjuntura social, a maioria das mães tem inúmeras tarefas e atividades. Ao lado do papel de mãe ela precisa trabalhar e estudar, e ainda tem o cuidado com o lar da família. Por isso, a partir das aulas de Ensino Religioso, organizamos uma encenação teatral que pudesse refletir o quanto as mães se dedicam em prol da vida familiar em todos os seus aspectos. Assim, buscamos homenageá-las. Complementando a apresentação teatral, alunos do Ensino Médio cantaram a música popular “Mãe”, que fez emocionar diversas mães que prestigiaram o evento.
O Colégio Evangélico Rui Barbosa deseja que todas as mães saibam do valor que elas têm. Na bíblia o amor de uma mãe é usado como exemplo para falar do amor de Deus por nós (Is 66.13). Assim, que reconheçamos o valor, a importância e a dádiva que são nossas mães.

Fonte: www.luteranos.com.br