Candidato ao Ministério Pastoral Gleidson Fritsche vem para somar no trabalho da Paróquia Evangélica em Giruá


Chegou em nossa cidade, no último domingo (19/08/2012), o Pastor Gleidson Ademir Fritsche. Ele nasceu no dia 29 de junho de 1988. Neste ano de 2013 completou a 24ª primavera. Gleidson é casado com Beatriz Regina Haacke, que também é pastora da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) e irá atuar em Carazinho.
Gleidson é natural da pequena cidade de Tangará, SC. Seus pais são agricultores, realidade na qual viveu até os 17 anos. Em 2006, Gleidson deixou a casa de seus pais e foi para São Leopoldo/RS estudar Teologia.
O estudo de Teologia foi marcado por experiências bem significativas, afirma Gleidson. A primeira delas foi que ele conheceu sua esposa na faculdade, logo em 2007 e casaram em 04 de fevereiro de 2012. A segunda experiência foi o intercâmbio que Gleidson realizou em 2008 na cidade de Göttingen, na Alemanha. Os 12 meses que lá viveu serviram para compartilhar experiências e construir conhecimento, tanto através das aulas como de viagens e amizades. Uma terceira experiência muito marcante em sua formação foi o estágio, realizado no Sínodo Brasil Central de nossa Igreja Evangélica, no ano de 2010. Naqueles oito meses ele residiu em Brasília/DF e fez um trabalho itinerante, visitando comunidades que estavam sem pastor. Assim, Gleidson conheceu muitos luteranos que residem em Goiás, Piauí, Tocantins, Bahia, Pará, etc. Inclusive, alguns deles eram naturais de Giruá.
Atualmente, Gleidson é formado em Teologia e Pós-Graduado com ênfase na Teologia de Martin Lutero. Toca teclado e orgão. O novo pastor vai trabalhar na Paróquia Evangélica e no Colégio Evangélico Rui Barbosa por dezessete messes, etapa denominada PPHM (Período Prático de Habilitação ao Ministério). Trata-se do início da vida pastoral, um período de formação antes dos pastores da IECLB assumirem uma paróquia sozinhos. Portanto, Gleidson foi enviado para nossa paróquia para aprender conosco e também ensinar. Ele será conduzido e monitorado pelo P. Fábio Rucks.
Gleidson quer aproveitar a oportunidade para agradecer a comunidade evangélica pela calorosa acolhida e hospitalidade.
Assim, desejamos as boas vindas ao Pastor Gleidson e sua esposa. Desejamos que possamos nos ver nas diversas programações e, ao mesmo tempo, espero que possamos ter bons momentos de trabalho e celebração juntos.